(...)

(...)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Combustão

Ele disse não. Era o que tinha. Um “não” nervoso, hesitante, excitado. Mas, se era o que tinha...

Não. E foi embora como se pudesse correr das chamas. Ela era fogo e era ele quem ardia naquela lareira de nãos.

Então, correu mais. Quem sabe em casa estaria a salvo. Quem sabe as paredes brandas do seu quarto o pudessem proteger de todo aquele desejo.

Não queria pensar na pele dela. Não queria precisar. Queria concreto. Queria o controle. Queria não ser ele mesmo assim, inflamável.

Chegou em casa e ainda queimava. Tomou um banho e sonhou com ela. Não sabia o que fazer e acordou antes que pudesse experimentar.

O que sabia era que ela era fogo. E que cabia nos seus braços como ninguém. E que viria – mesmo que num sonho. Porque ela era mulher de vir.

Então sorriu de saudade – e de medo. Mas havia amanhecido e na boca, aquele gosto de “sim”.
_____________________________________________________________
PS: E lá vem ele cheio de sins. E ela, mergulhada nos nãos. Depois eles invertem: ele diz não e ela diz sim. Juntos, eles se borram de confusão e projetam um “talvez”.

PS2: Kenny, eu nem te agradeci o suficiente. E nunca vou poder. Pelas palavras (as ditas e as tão bem escritas), pela presença, pela paciência, pela confiança, pelo amor. Mas é isso: amor não se agradece, amor se ama e pronto.

PS3: Eu ganhei de presente duas leitoras que tem música e poesia até nos nomes: Gabrielas. As duas escrevem. Aliás, se escrevem. E uma delas estava aqui ao lado... mas nunca havíamos nos olhado assim, de perto. E de tão perto, descobrimos uma ferida igual. E da ferida, as dores, e os caminhos que cada uma escolheu pra curar. E sinto que juntas temos algo a perceber. Nas entrelinhas que são tão cheias de nós. E nós.
E agradeço as duas. Gabis, sejam bem-vindas e muito obrigada!

PS do Lê: Difícil dizer. Difícil escrever. Então, vamos brincar? Com a música que você me deu de presente (emprestada do Chico... rsrsrs). Vamos? Você toca e eu canto, ou cantamos os dois. A mais bonita. Será que eu vou saber levar? Todos os desejos, todos os segredos, toda a poesia? Obrigada.

5 comentários:

disse...

Pré-PS: Incrível! eu ganhar direito a um PS só meu...

* * *

O PS veio antes, agora o comentário. Antes um elogio. Quase posso ouvir o timbre da sua voz no decorrer das palavras. Não sei se induzidamente por saber, de longe embora, tua relação com a música.
Comentário, de passagem, a essa disparidade da vida que você destrinchou no texto, e eu observo todo dia. Me levou a pensar. Real, fictícia, besta, sei lá eu. O não e o sim parece que são cada qual numa afinação diferente. Poxa... a impressão de que dois estão, no mesmo espaço, em fusos-horários diferentes.

* * *

Pós-PS: viu por quê não comento? Disparo, viajo, tergiverso.. sei lá. Parei a tempo, acho. Enfim, adorei.

Marília Gabriela disse...

E que surpresa boa...

Acredito também Lê.. que vc precisava ler aquele texto.. encontrar nele algumas respostas...
E eu estou aqui,... rs .. procurando entender minhas perguntas.. Agradecendo estes encontros e de poesia... de alma.

beijo grande!

TOTYNIX disse...

Linda!Lindo! Sampre! Um beijo!

Cåm¡£¡ñhå disse...

São efeitos como esse de combustão que nos fazem pensar mais e mais na nossa vida..
No propósito de sentirmos ou não, se é errado ou certo...

Viva as Aventuras que a vida nos proporcina a cada dia!!!! ou a cada comentario rs..

Beijos!

Gihh disse...

Digo oq ue vc merece sempre, mesmo que doa mesmo que magoe, vc vai sempre ter alguem que te diz a verdade.
E a verdade eh que vc eh sim especial demais pra mim, e que vai ser minha madrinha de casamento rsrs.
bjOs lhe amoO