(...)

(...)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gotículas

Fui me buscar. Estava lá, como a criança que os pais esqueceram na porta da escola. Quase chorando. Quase morrendo. Com um medo danado de não resistir. E de não existir.

Me levei pra passear. De presente, dois livros novos da Clarice e um vestido. Que a minha alma inteira queria se vestir de alguma novidade. Uma que fosse só inspiração e páginas em branco.

Lembrei que era aniversário dele. Entre ligar e não ligar, liguei. E rimos. Contamos. Brincamos de pega-pega com tudo o que havíamos sentido - antes.

Mas, hoje era depois. Eu era depois. E de repente, precisava saber o que seria daquele abraço, aquele que ficou guardado, amargo.

Cheguei e pressenti a dúvida. Ouvi alguém dizer que eu era o presente dele. Não era. Eu era o passado. Eu era o futuro que não veio. As gotículas de confusão, que ele beijou.

E ele quis morar em mim. Quis que eu ficasse, que eu entendesse, que o perdoasse (que ele mesmo não era capaz). Mas o cheiro dele mudou. Ou fui eu que mudei. Ou foi ele – que irremediavelmente me perdeu.

Ah, não sei. Aquele beijo riu das nossas certezas. Era a própria contemplação do susto. O desejo assustado que sobrevive aos desencontros. Um desejo que duvida de si mesmo. Eu, duvidando de nós dois.

Sem mais nem menos, era isso. Eu voltando a ser minha. Sem paciência. Sem música. Sem paixão.
___________________________________________________
PS: Tenha cuidado. Não quero machucar a saudade que sentiu e o trono que me deu. Te ofereço as minhas verdades e elas são pontiagudas. Elas sangram. E por hora, meus beijos são mornos e sem dias seguintes. Dias seguintes não me comovem mais. Meu coração está longe. Cheio de pontos, pontes e interrogações. As gotículas de suor no meu nariz são as mesmas. Mas eu... nunca mais fui aquela. Nunca mais fui a mesma.

4 comentários:

Gih disse...

Seja sempre sua sim,
mas com todas as paixões e musicas.
Por vc se merece, vc merece alguem assim tão especial.
Quando precisar de novidade, procure essa velha amiga, pois apesar de nossa amizade ser tão antiga, ela eh e sempre sera renovada com alegrias e sorrisos.
Lhe amoO Neguinha.
bjOos

Cåm¡£¡ñhå disse...

Lendo esse texto, me lembrei de uma conversa, de uma pessoa, quando eu falei a seguinte frase 'O mundo é muito cruel as vezes', ele me respondeu com um sorriso ironico e engraçado, 'Não Cá, o problema do mundo é que tem gente demais, e as pessoas são cruéis'.
Bingo!!! Ele estava certo quanto a isso...as pessoas se esquecem que somos feitos de carne e osso, e de sentimentos... de verdades e mentiras (graças a Deus, mais de verdades).

Não deixe que nada tire o seu brilho! A música, as paixões fazem parte de você! Estrelas merecem brilhar..! Você nasceu pra isso menina!!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Pra Ser Sincero
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero
Não espero que você
Minta!
Não se sinta capaz
De enganar
Quem não engana
A si mesmo...

Nós dois temos
Os mesmos defeitos
Sabemos tudo
A nosso respeito
Somos suspeitos
De um crime perfeito
Mas crimes perfeitos
Não deixam suspeitos...

Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero
Não espero que você
Me perdoe
Por ter perdido a calma
Por ter vendido a alma
Ao diabo...

Um dia desse
Num desses
Encontros casuais
Talvez a gente
Se encontre
Talvez a gente
Encontre explicação...

Um dia desses
Num desses
Encontros casuais
Talvez eu diga:
-Minha amiga
Pra ser sincero
Prazer em vê-la!
Até mais!...

Nós dois temos
Os mesmos defeitos
Sabemos tudo
A nosso respeito
Somos suspeitos
De um crime perfeito
Mas crimes perfeitos
Nunca deixam suspeitos...

Anônimo disse...

Lindo e forte... exatamente como vc.

Sigo voando,voando e toco as águas com minhas asas. Sigo sentindo o cheiro do mar, olhando o horizonte, sem rumo. Apenas sigo...

Estou aqui... sempre e para sempre!

Um beijo


Faby