(...)

(...)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Achados e perdidos

O que sinto não tem nome. Quisera também não tivesse dono e fosse o fel de alguma história contada – e não vivida. Mas é meu. É no meu peito e não em outro que borbulha. Na minha fé que se derrama esse licor acidulado. Essas palavras não ditas. Malditas.

Malditas as 25 declarações da Dona Cafuza, que me emprestou a realeza e a poesia pra dizer de você. Malditas as duas vezes que a Dona Alessandra disse, pessoalmente e só.

Agora, uma culpa a outra. E eu, culpo você.

Por ser assim, tão capaz de desconsiderar. Por ser capaz de não dizer. E ainda pedir que outros também não digam, fiéis a você e ao seu mundo de papel.

Aprendeu a mentir. Direitinho. Parabéns. O que vai fazer com tudo isso agora? O que vai fazer com nada disso, que ficou?

Eu vou tomar um banho de sol e estarei pronta antes que o outro dia amanheça. E você?

Você, tem os amigos e os amores que merece. De sobremesa, um gole de hipocrisia e uma fatia de bolo de maracujá. Pra acalmá-lo de si mesmo e do que falta. A cobertura é de mentira e a cereja é de chuchu. Nada cairia tão bem. Nada mereceria tanto.

Cuidado pra não engordar. De tristeza e da coleção de nãos.
______________________________________________________
PS: Pronto. Saldo final: Você ganhou meu amor e desamor, 26 crônicas, 2 declarações reais e algumas dívidas com a natureza. Porque, aqui se faz e aqui se paga. Aqui também se vive. E eu... algumas noites frustradas de sono e alguns sonhos (quase pesadelos) a mais. E, infelizmente, ainda perdi a confiança e o respeito por alguém que estava entre meus mais importantes amigos.

No mais, a verdade tem gosto de fel: o homem que eu amo nem existe. Se nem existe, não demora a se desfazer a personagem que eu mesma construí. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

"Escrevo-te em desordem, bem sei. Mas é como vivo. Eu só trabalho com achados e perdidos." (Clarice Lispector)

3 comentários:

Cåm¡£¡ñhå disse...

É...! Nem sempre os donos aparecem nos achados e perdidos..e sabe de uma coisa? Certas coisas são melhores continuarem perdidas...

Bom, embora o arrependimento bata hoje na sua porta, na sua janela..esqueça! Se existiram 25 declarações, foram porque você acreditava, você achava que todas as palavras ditas, fossem verdade! Acredito que eram sim, na maioria das vezes, mais... algumas pessoas vivem de pequenas mentiras, essas as mesmas que nos fazem mal, que por menor que seja tem um puta valor, e isso machuca, isso dói. Claro, se você tiver 'sentimentos', vai te magoar, vai fazer você ir buscar lá no fundo um sentimento de perda, daquilo que poderia ter sido ÚNICO, porém se tornou apenas mais um..

Que o próximo capítulo, seja verdadeiro e sincero.. e o final você vai escrever, e vai me dizer o que se resume em 'Ser Feliz'.

E o que precisamos neste momento? Lavar a almaaaaaa novamente...e de sol, muito sol, e claro amigos verdadeiros.

Te adoro!

Beijão

Lelê Mitsu disse...

Me desculpe por isso...
25 declarações...não malditas...mas sim lindas e perfeitas...sobre um amor sincero...mas para uma pessoa que não merecia...
Ai Cabecinha...pelo menos estamos de alma lavada...já resolvemos nossas vidas logo no começo de 2010...agora vamos fechar essa gaveta e jogar a chave fora...precisamos renovar o guarda roupa e conseguir peças novas...ou quem sabe só uma peça nova...
Acho que nós merecemos depois de tantas decepções...
Te amo muito e sempre
bjusss

Anônimo disse...

Caracolzinho

Muitas decepções ainda virão e vem sempre juntas, vc sabe.
Enfim, o que temos que fazer na verdade é fortalecer o nosso coração, aprender com as situações e pensar no caminho a seguir...
Selecionar apenas o que nos merece.

Amigos??????? rsrsrss
Quem dera que fossem de verdade.
Uma amiga dizia "BOM É DEUS!" e eu concordo. Com muita tristeza, mas concordo.

Tenha fé em vc e no seu equilíbrio.
Conte comigo!

Beijos

Faby


"O amor é forte como a morte."
Permita-se viver o luto!
Vc está limpa, foi fiel a si mesma, deu seu melhor e isto é o que importa.