(...)

(...)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Destempero Hormonal

Cheguei em casa com a sensação que carregava um fardo de oitenta quilos. Tomei um banho longo, com direito a sais, óleos e reflexões. Soltei os cabelos e coloquei um vestido antigo, desses bem ripongas, arrastando no chão. Queria me sentir livre. Solta. Avessa a qualquer padrão.

Não tinha ninguém em casa e agradeci aquela solidão. Acendi um incenso e um cigarro e comecei a procurar. Nem sei o quê. E nem que encontrasse saberia. Alguma coisa que calasse aquela angústia. Era a TPM. (E agora ao fundo, tocaria aquela música do filme “Tubarão”).

Maldita. É ela. Que chega mansa e de repente toma conta das vírgulas, das brisas, do sim e do não. Um ponto vira um drama shakespeariano. Uma lágrima vira dilúvio e um comercial do Bradesco vira emoção.

O chocolate passa a ter poderes sobrenaturais. E as vozes te irritam, as pessoas te irritam, as flores te irritam.

O corpo começa a mudar. A pele, o cabelo, a cintura. As dores, as espinhas, os hormônios demais e os hormônios de menos. E o útero já começa a se movimentar, nas preparações pra disputar o rally dos sertões. O problema é que o sertão nesse caso é o seu corpo e a cólica não tem fim.

Com tudo isso acontecendo, é fácil (muito fácil), chorar. Daí a solidão que há um segundo atrás era tão conveniente e macia, passa a desesperar. E tudo o que você quer é colo. E tudo o que você sente imediatamente, é raiva por precisar de colo.

A TPM é mesmo um destempero. Sem remédio. As mulheres que cometem crimes nessa fase, deveriam ser absolvidas. É justo. Não há lucidez que sobreviva.

Aos amigos e amores, recomendo paciência (ou distância) nos próximos dias.
_______________________________________________________
PS1: Minha TPM é crônica. Mas minha prima tem a pior de todas as mulheres da família. Durante a adolescência, ela namorava um cara (coitado!) e todo mês, nessa fase, surgia uma briga séria (por um motivo geralmente ridículo) e eles terminavam a relação, definitivamente. Ele sofria, mas com o tempo entendeu que era “definitivo” até passar... rsrsrsrsrs.
Acho que ele aproveitava as férias mensais p/ jogar vídeo-game, soltar pipa, fazer as baladas que ela não gostava, enfim. Em seguida voltavam a namorar.
Até o dia em que ele cansou. E não voltou mais.

PS2: Alguém aí conhece um remédio bom p/ TPM? (Alguma coisa que não inclua isolamento ou internação). Socoroooooooo! rsrsrsrsrs

5 comentários:

Alessandra disse...

Ai Lelê...KKKKKKKKK...mto bom...pra falar a verdade eu nem sabia que tinha TPM, só percebi qdo comecei a tomar remédio...a cartela quase no fim e eu pirando, em tudo...tudo fica um merda...todo mundo me incomoda...eu sei que agora tbm é uma fase...daqui a pouco tá tudo lindo de novo e eu volto a entender as pessoas...lembra mês passado q eu queria matar todo mundo...kkkk...te amu kbecinha..bjão

Unknown disse...

TPM... só mesmo as mulheres para saberem o que é isto! Saber, numas, pois é impossível compreendê-la... ou melhor, compreender suas consequências... é querer compreender o incompreensível...
Ufa! Ainda bem que passa... Passa depois de fazer alguns estragos... mas passa... passa até o próximo mês chegar... rssss
Fique fria... amanhã a ótica será bem diferente.
Beijos,

Anônimo disse...

Minha querida!
Vc tá de brincadeira quando diz que a sua prima tem a pior TPM de todas as mulheres da família, ou é perseguição?
Realmente TPM é uma coisa, note bem, COISA, inexplicavel, terrível para nós pobres e indefesos homens.
Não sabemos como lidar com a situação (é incrível, mas é todo mês)e como agradarmos a nossa companheira.
Tudo é difícil, inexplicavel, sem sentido, enfim um HORROOOOOOR.
E vc ainda diz que a prima lá.... é a que tem a pior TPM da família???
Vc está entendo o que eu estou querendo dizer??
PS: Como diria sua avó, "É MEDONHO".
PS1: É melhor eu encerrar por aqui, antes que alguem muito presente em nossas vidas leia este texto e comece a chorar, sem pedir explicações, mas com uma vontade enorme de pular no meu pescoço.

HOJE A TPM ME ASSOMBRA!!!!

Beijos
Jorge (Cunha) Augusto
Em tempo: Dedicado a minha mulher "Rosi"

Anônimo disse...

Ai, ai,... dor!!!
Medo, insegurança, raiva, irritação, melancolia, tédio, agressividade, UFA!!!
Sabe que depois de anos vivendo tudo isso...piora muito (rsrsrsrs ... buaááááá).
Não concordo com a prima que vc elegeu p/ pior TPM da família (enfim...)

Beijos

Denice disse...

amiga Gamaline V é o remedio ideal para TPM tudo muda!! js