(...)

(...)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eu gosto! E vocês?

Minha sobrinha tem quatro anos. Depois do almoço de domingo, me disse: “Tia, vou te contar um segredo”. Já que era um segredo, abaixei pra que ela alcançasse meu ouvido: “Tem um menino na minha escola. Ele se chama Maurício”. E abriu um sorriso que revelou o resto. Mesmo assim, perguntei se ela gostava dele. Ao que ouvi: “Gosto, tia”. E lá vou eu, tia bobona. Quis saber como ele é. E a pequena me respondeu: “Ele é escuro. Bem escuro”.

Ai, que linda... Depois que me recuperei da graça, raciocinei. É assim mesmo, querida. Gostamos deles porque são escuros, claros, coloridos, doces ou sem sal. Porque são lindos ou caolhos, palhaços ou tímidos, sensíveis ou machistas. Gostamos porque são incríveis e gostamos mais ainda quando são imbecis.

A verdade é que gostamos de gostar. E não há mesmo nenhuma diferença entre as mulheres de quatro e as de trinta anos.

Por outro lado, conheço homens de trinta que se relacionam como se tivessem quatro.

Então, estamos quites.
_________________________________________________________
PS1: Querida irmã e querido cunhado, demorem uns anos p/ contar p/ a Tatá que eu publiquei o seu segredo no blog... rsrsrsrs

PS2: Tinha cinco ou seis anos quando aconteceu o primeiro namorado. Estávamos na pré-escola e eu, que nunca tive muitas habilidades manuais, não conseguia cumprir a missão da aula: fazer uma pipa. Daí, o pestinha da sala me disse: “eu faço pra você, se namorar comigo”. Que abuso!!!! Rsrsrsrs
Passei o resto da aula tentando. Mas, não teve jeito. Aceitei a proposta daquele menino danado e namorar consistia em passear de mãos dadas na hora do recreio.
Até hoje não sei fazer pipas e ainda preciso de ajuda pra escolher o vinho. No resto, me viro bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs...realmente qdo são incríveis e mais ainda qdo são imbecis...rsrsrs...é a vida né amiga...sempre nos atraimos pelos errados...bjão

Anônimo disse...

Hei... nosso anjo já está apaixonado e ainda não sabe escrever o próprio nome (mas sabe que tem Y, rsrsrs); já sabe também que vai ser médica e desenha flores e corações.Perguntou como nascem os bebês (uau!!!). E quis saber porque o Tio Jorge e eu nunca brigamos (...).
Enfim, e o mais importante, vc não imagina o quanto essa pequena te admira (pequena grande Tia).

Linda, sentimos sua falta física, e preciso da sua ajuda p/ lidar com tanta intensidade... continue, sinta, ame, lute!!! Te amo!!!!!

Bjão
Rosi