(...)

(...)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

De amor

“Tenho jasmim, tenho hortelã
Eu tenho um anjo, eu tenho uma irmã
Com a saudade teci uma prece
E preparei erva-cidreira no café da manhã
Ninguém vai me dizer o que sentir
E eu vou cantar uma canção pra mim”

Feliz Aniversário. Hoje, se eu cantar uma canção, será sua. Será pra dizer que você ainda é a minha irmãzinha, escondida atrás desses óculos e dessa pose brava de mulherão.

Hoje, vou cantar a sua força. Seus feitiços de Kárittis, seus sentidos que vão além dos nossos. Tão além dos nossos. Seu modo exagerado (e lindo) de amar. Seus segredos. Seu abraço que acolhe um mundo inteiro. O meu mundo inteiro, tantas vezes no seu colo, no seu jardim de jaboticabas e memórias.

Eu tenho uma irmã. Eu tenho. No peito, na vida, naquele apartamento no quarto andar. Minha irmã que tem erupções de emoção. Que tem medo da clarividência que herdou, mas que nunca (nunca!) teve medo do amor.

E são 27 anos de amor. Não é pra qualquer um. Não é pra qualquer uma. Parabéns, minha querida, por ser assim... tanto de você, em nós.


***(Cunhadinho, não fica bravo, mas a música é da Marisa Monte... rsrsrs).

Soul Parsifal
Legião Urbana
Composição: Marisa Monte e Renato Russo

Ninguém vai me dizer o que sentir
Meu coração está desperto
É sereno nosso amor e santo este lugar
Dos tempos de tristeza tive o tanto que era bom
Eu tive o teu veneno
E o sopro leve do luar

Porque foi calma a tempestade
E tua lembrança, a estrela a me guiar
Da alfazema fiz um bordado
Vem, meu amor, é hora de acordar

Tenho anis
Tenho hortelã
Tenho um cesto de flores
Eu tenho um jardim e uma canção
Vivo feliz, tenho amor
Eu tenho um desejo e um coração
Tenho coragem e sei quem eu sou
Eu tenho um segredo e uma oração

Vê que a minha força é quase santa
Como foi santo o meu penar
Pecado é provocar desejo
E depois renunciar
Estive cansado
Meu orgulho me deixou cansado
Meu egoísmo me deixou cansado
Minha vaidade me deixou cansado
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que sentir

Tenho jasmim tenho hortelã
Eu tenho um anjo, eu tenho uma irmã
Com a saudade teci uma prece
E preparei erva-cidreira no café da manhã
Ninguém vai me dizer o que sentir
E eu vou cantar uma canção pra mim
____________________________________________________
PS: Fiquei pensando que ouvimos tanto essa música... quase uma vida inteira. A trilha sonora da nossa adolescência era Legião. E só muito depois eu soube que essa letra linda é da Marisa. Perfeito! Pra você, de aniversário. De amor.

Tenha calma... Não é fácil, eu sei. Mas é você. É você depois de tudo o que viu e sentiu. É você. Vai dar certo. A vida a escolheu. Que sorte a deles. Que sorte a minha.

PS2: Cunha... eu fiz a minha declaração de amor. Agora falta a sua... rsrsrsrs

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, brigaduuuu!!!!

Também te amo infinitamente, e o maior presente é que voltamos a entender as nossas entrelinhas. Percebi que mesmo entre dialetos e figuras diferentes, no fundo o que queremos é a mesma coisa, e é claro que existem maneiras “opostas” de se dizer isso - principalmente entre Flora, Moira e Kárittis.
Obrigada pelo coração e o apoio tão importantes sempre!
É aniversário (ebaaaaaa), mas saiba que bons pensamentos e sentimentos são enviados à você todo santo dia.
E não sei como esqueceu que sou uma das pessoas mais calmas do mundo...

“...Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver...”

Bjo, bjo bjo!!!
Obrigada, mesmo!

Gabriela Castro disse...

Linda a homenagem. Adoro Renato, adoro Marisa e adoro a minha irmã! rsrs
Aproveito para te convidar para conferir a reforma que fiz no meu blog. O 'Não solta a minha mão nunca, tá?!' agora é 'Segredos de Travesseiro'. O conteúdo continua o mesmo, mas o layout está mais com a minha cara. Espero que vc possa visitar a minha nova casa :)

beijos

TOTYNIX disse...

Oi Linda! Hora da faxina!!! vamos?

Beijo amore! aguardando um post!!!

Marília Gabriela disse...

Alê! vc tem um dom mesmo especial...

... e tenho aqui pra mim... que o Vinicius pensava em vc.. rsr. quando escreveu muita coisa.. quando fez poesia cantada... de muita coisa....

rs

SE o vestido ajudou... eu nao sei Lê.
TAlvez nao seja mais um vestido magico de princesa pra mim!
Hoje ta td sem sentido aqui dentro.. bagunçado.
Desmedido.
CArinho na alma é encontrar poesia feito a sua... reparando na minha.

FIm de semana abençoado pra vc.
querida
bjs