(...)

(...)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bonita?

Beleza não se institui. Sente-se. Com os olhos, com o toque. Com pequenas e grandes decisões. Pode ser um privilégio dos sentidos. Pode ser sua. Ou, pode-se espalhar no vento, no tempo, nos soluços das esquinas de enchentes - de bueiros e corações entupidos. De arco-íris depois da confusão.

A beleza é só. Ela continua o desfile, ainda que o espectador esconda-se atrás da porta. Ele ainda quer. Ainda quer vê-la passar.
____________________________________________________
A Mais Bonita
Composição: Chico Buarque

Não solidão,
Hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza
Onde as outras penteiam mágoas.
Deixo que as águas invadam meu rosto,
Gosto de me ver chorar.
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar...
Bonita,
Pra que os olhos do meu bem
Não olhem mais ninguém
Quando eu me revelar
Da forma mais bonita
Pra saber como levar
Todos os desejos que ele tem
Ao me ver passar
Bonita...
Hoje eu arrasei na casa de espelhos,
E espalho os meus rostos
E finjo que finjo que finjo
Que não sei.
___________________________________________
PS: “E finjo que finjo que finjo que não sei...”
A música eu ganhei de presente (da minha irmã e do meu cunhado - e mais recentemente do Lê). Foram presentes diferentes, porque eram outros trechos. E eu? Eu também. Diferentes trechos.

PS da série “desnecessários”: 1ª definição de BONITO, segundo o Aurélio: 1.Que agrada aos sentidos ou ao espírito, sem ser propriamente belo.

PS dos Comentários:
Cá. Me espanta alguém buscar respostas por aqui... rsrsrs. Por aqui, o melhor e o pior de mim. Ultimamente, ando mais silenciosa. Cuidadosa com as palavras. Preferindo lê-las que escrevê-las. Antes que se apropriem de mim. Ainda assim, obrigada. Ah, vou rir uns 15 dias com a história do convite p/ o desfile das campeãs. Obrigada demais por me fazer rir.

Gabi... Menina. Ainda bem que é assim: surreal. Ainda bem que tenho você pra ler, pra contar – e pra abraçar (logo mais, na segunda-feira de manhã). E se não fosse o nome do seu blog, seria do meu: “Minha poesia já não tem seu nome...”. Brilhante. Coisa de borboleta com flor no cabelo e emoção escorrendo pelas mãos. Beijo!

2 comentários:

Cåm¡£¡ñhå disse...

È o desfile continua, e os espctadores tambèm! Talvez a certeza do final ainda não seja clara em algumas mentes, pensamentos etc...

Engraçado que tudo que nos acontece tem sua razão de ser,e de todos os males, sempre surge o bem no final. Nos resta esperar.

rsrs..e sim busco respostas mesmo neste mundo *confuso*, me faz bem. Mesmo que eu não viva as mesmas emoções, eu aprendo com erros e acertos dos meus amigos. Isso lava a alma as vezes. O bom è que agente no final sempre vai sentar, abrir uma garrafa de *vinho* e rir de tudo, não importa quanto tempo passe, algumas coisas parecem viver dentro de nòs eternamente, a diferença è que se tornam fantasmas sem significado algum...

Não precisa agradecer! Sò fui sincera rsrs..a relatar o desfile das campeãs rsrsrsrs..!

Serà que o vinho acaba ou vamos ser obrigadas a abrir uma nova garrafa?

Beijos!
Te adoro!

Obs: Linda a mùsica! Bonita...

Cåm¡£¡ñhå disse...

Por falar em vinho.
Lembrei de vc..

Acabei de abrir uma garrafa de vinho branco... e tomando sozinha.

As vezes isso faz bem nè?? rsrsrs