(...)

(...)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sete cordas atrás

Soube que me ama. Soube que percebeu. Agradeço. Não por me amar ainda, mas por ser capaz de. É que o conheço o suficiente pra saber o quanto isso estava fora dos teus planos. E o quanto é difícil pra você andar fora dos trilhos que defende a unhas e dentes – com a força das cordas do seu violão.

E que esse amor seja assim, uma rara exceção. Obrigada. Por ter entendido o que eu queria dizer. Por ter olhado além da minha pose de cigana. Por ter se apaixonado e não por sentir a minha falta, mas por desejar a minha presença. Ainda que não saiba o que faria com essa presença, que era tanta.

Mas, agora... Justo agora... Só posso mesmo agradecer e dizer que lamento. Por tanto tempo eu tentei descobrir uma forma de me acalmar. De esperar que estivesse pronto, quando eu mesma não estava.

Hoje eu vejo. Que juntos, descobrimos como não fazer. Como não precipitar o mundo. Por dentro e por fora. Na nossa alma, no nosso bairro, nas nossas canções.

Seja feliz. Aproveite que descobriu o amor. Preste atenção. Que nem sempre precisa doer. Nem sempre precisa ser póstumo.

Todos os dias pessoas especiais irão sorrir pra você. Com você. Esteja atento. De olhos abertos e coração desperto. Saia de dentro desse quarto. O barulho aqui fora... é a vida.

E da próxima vez que amar uma mulher, beije-a verdadeiramente. Cante. Ande de mãos dadas. Convide-a pra jantar você. Seja homem. Se ainda assim ela for embora, vá buscar. Não mande recados. Não seja covarde.

Ah, menino, por favor! Seja feliz.
_________________________________________________________
JUSTO AGORA
(Adriana Calcanhoto)

Eu ouvi dizer
que você assim
como quem não quer nada
perguntou por mim

Agora
Logo agora
Justo agora

Eu ouvi você
me dizer que sim
mas era silêncio o que se ouvia
quando dei por mim

Agora
Logo agora
Justo agora

Eu ouvi você
me dizer que sim
mas era silêncio o que havia
quando dei por mim

Agora
Logo agora
Justo agora

Eu ouvi dizer
que você assim
como quem não quer nada
perguntou por mim
____________________________________________________
PS: Nunca pensei que seria assim. Tanto tempo depois e dessa forma. Logo agora – justo agora! Agora não posso, que sou dele. Sou toda dele.
E nós dois... nem nos despedimos. Nem nos esgotamos daquele amor. Que pena. Me perdoe, mas isso foi em outra página. Em outro fascículo. Em outra vida.

PS do Ricardinho: Cajuzinho lindo da mamãe!!! rsrsrsrsrs. É verdade. Faltou o agradecimento especial: pra você. Obrigada por ter insistido p/ eu ir com vocês pro sítio naquele final de semana. Obrigada por me apresentar o Mangifera. Obrigada por ter esperado tanto, mesmo sem querer. Era a hora certa. Embora até hoje nós dois não tenhamos descoberto ainda se existe mesmo a hora certa. E se existir, será que ela faz diferença? Obrigada, obrigada, obrigada!!! (é igual a "beijo, beijo,beijo"... rsrsrs)

2 comentários:

TOTYNIX disse...

Eu desejo que em 2010 você continue nos presenteando com seus amores e suas palavras que rimam. Obrigada por tanto linda. Obrigada por ser minha amiga de coração. Pelas palavras e pelos abraços que sinto de longe. Amo vc!

Lelê disse...

Cabecinha...mais um texto lindo...
Eu que vi você sofrer tanto por esse amor...quem diria que um dia você escreveria um texto assim pra ele...
É querido...esse seu medo e essa indecisão fez você perder uma pessoa maravilhosa...Logo agora...agora é tarde..

Beijossss