(...)

(...)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Avessa

Não existem pequenas mentiras. Ou é ou não é. Verdades são, por natureza, absolutas. São o que são. São o que somos.

E afinal, o que somos? Quem somos, senão as palavras e os tons que escolhemos?

Ah, que pena. Que pena que não te inspiro a verdade, por mais ingênua e inofensiva que ela seja. Por mais que ela seja, você.

Então, ou não mereço você, e as suas verdades... ou, você aprendeu que amar é mentir. E eu fugi dessa aula. Saí correndo com meu violão. Sentei numa praça e preferi a música ao amor.

Experimentei dizer a verdade e gostei. Cresci assim. Falta crescer um tanto, que guardei pra você. Com você. As verdades que preciso descobrir.

Vamos?

Ou então, esqueça. Empreste a sua noção de amor àquele casal que conhecemos e que nem são de verdade, um casal.

Não me confunda. Não me distraia de tudo o que já conheci. Paguei um preço pra estar aqui. E o Cazuza que me desculpe, mas... mentiras sinceras, definitivamente, não me interessam.

Já te avisei. Tenho um talento natural pra descobrir as verdades. As grandes e as pequenas. É uma espécie de maldição que me protege.

Se preferir viver assim, bata em outra porta. Aqui mesmo, no bairro, conheço outras mulheres que se apaixonam a medida em que as verdades faltam. Quanto menos, melhor.

Mas eu, quero mais. Quero sempre mais.

Se for assim, será igual aos outros. E eu, cada vez mais, avessa aos iguais.

Absolutamente, avessa.
___________________________________________________
PS: Sim, eu sou mesmo esse exagero. E ninguém é obrigado. Existem opções. Sempre. Faça e assuma as suas. Senão, minha paixão é que é equívoca e desnecessária. Igual. Igual à todas as outras que nos cercam. E que plantam e colhem e vomitam mentiras.
Quero acordar no dia seguinte e sentir. Quero querer voltar. Você me fez olhar pra trás com a sensação de que tudo, finalmente, fez sentido.
Não me prive. Quero o sentido da verdade. Nada menos do que isso. Estou armada. Até os dentes. Mato sombras e dúvidas antes que elas cresçam.
E reis, são reis. Na paz e na guerra, reis, são reis.
Candidatos à bobo da corte passam reto por aqui. Eles têm medo. Se eu fosse outra... e se você fosse outro... Ah, na minha corte, não.

2 comentários:

TOTYNIX disse...

Verdade! Ela nos trouxe até aqui Alê. Ela me trouxe de volta. Um brinde a ela!!!Um brinde a você! Tim-tim!bjo

Anônimo disse...

Gasolina – R$ 20,00.
Estacionamento – R$ 20,00.
Festa da Jangle – Vasco
BIRD caguetar uma pequena mentira sua.... Não tem preço......
Kkkkkkkk

P S: Agora agüenta o papagaio do Pirata.....
Ai fala hein

Cosme