(...)

(...)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Camisa de força

Meu quarto tem cheiro de incenso e segredos. As palavras que não publiquei, os amores que inventei – e aqueles que ganhei sem merecer. As mentiras que protegi (e que me protegeram), os livros, as fotos, os restos. Os fantasmas e todas as minhas fantasias. Em roupas, em cifras, miçangas e cristais.

E ainda cabia você. No meio da minha bagunça e das minhas dúvidas. A minha maior dúvida. O meu amor – perturbado, exagerado, enfurecido... assustadoramente recíproco.

E é claro que eu perderia o controle. É claro que eu beijaria você até que os sonhos virassem desejo. Até que o mal fizesse, finalmente, bem.

Até que a sua presença me trouxesse mais inquietações que a sua ausência. Que afinal, tenho uma coleção de ausências. Catalogadas em espécie, natureza e conseqüências. Eu as conheço. Todas. Mas, não conheço você. Não conheço você em mim. Não conheço essa presença que cala o meu juízo e coloca todas as minhas emoções num ringue de luta livre. O meu corpo em festa, a alma em guerra e os olhos dentro dos seus.

Tensa, enlouquecida, extasiada... é assim que amo você.

Como sugeriu Vinicius de Morais: Pergunte ao seu orixá, o amor só é bom se doer.
____________________________________________________________
PS: Se fosse menos do que isso, eu teria ido embora. E você, nem teria vindo. Agora, aguenta. Aguenta? Tire férias, jogue os dados, tenha fé. Mas, volte antes que o céu mude de cor.

Experimente não ouvir a minha voz e eu experimento não dizer. Ainda assim, escrevo.

PS1: Eu tentei. Era pra ser leve. O texto e o amor... rsrsrsrsrsrs.
____________________________________________________________
E pra concluir o raciocínio e coroar minha loucura, vamos de ZECA BALEIRO:

Meu Amor, Meu Bem, Me Ame
Não vá prá Miami
Meu amor, meu bem me queira
Tô solto na buraqueira
Tô num buraco
Fraco como galinha d'angola...

Meu amor, meu amor manda
Não vá prá Luanda
Não vá prá Aruba
Se eu descer
Você suba aqui no meu pescoço
Faça dele seu almoço
Roa o osso e deixe a carne...

Meu amor, meu bem
Repare no meu cabelo
No meu terno engomado
No meu sapato
Eu sou um dragão de pêlo
Eu cuspo fogo
Não me esconda o jogo
Ou berro no ato...

Meu amor, meu bem me leve
De ultraleve
De avião, de caminhão
De zepelim...

Meu amor, meu bem, sacie, mate
Minha fome de vampiro
Senão eu piro
Viro Hare-Krishna
Hare Hare Hare
Não me desampare
Ou eu desespero...

Meu amor, meu bem me espere
Até que o motor pare
Até que marte nos separe...

Meu amor ele é demais
Nunca de menos
Ele não precisa
De camisa-de-vênus
Ouça o que eu vou dizer
Meu bem me ouça
O que ele precisa
É de uma camisa-de-força...

Você é a minha cura
Se é que alguém tem cura
Você quer que eu
Cometa uma loucura?
Se você me quer!
Cometa!...

3 comentários:

Gabriela Castro disse...

Que postagem mais linda. Que bom que você me achou, e que nós nos encontramos. Foi um privilégio te ler.
beijos

Cåm¡£¡ñhå disse...

Hum..era para ser leve então???
Infelizmente, as coisas NUNCA são como nós gostariamos que fosse, não que isso as vezes faça diferença, porque sinceramente..não faz! È melhor quando o 'inesperado' acontece, quando nada do que foi planejado dá certo.. é engraçado como as coisas podem mudar em frações de segundos, boas ou más..as mudanças, são sempre necessárias! E vou te contar hein, se no meio de tanta bagunça ainda sobrou um espaço..era porque ele tava guardado para ser ocupado no momento exato! Só não vai deixar pegar pó viu...rsrssrs..

Obs: Eu gosto quando o céu muda de cor! Mas ainda prefiro o tom escuro...

Show de bola o texto Alê!!!! Ameiiii... e cada dia mais e mais bixinha..rsrsrs...

Adoro você menina, se cuida!

Beijos!

Gihh disse...

Tenho opnião diferente da Mila,
acho sim que as coisas acontecem como gostariamos, ou ao menos como merecemos.

"Sou o senhor do meu destino;Sou o capitão da minha alma." - William Ernest Henley

Mesmo culpando o destino inumeras vezes a verdade eh que nós mesmos temos o controle de nossas vidas. Tudo eh uma sequência de ações e reações.
Soh vc mesma vai saber a hora do céu mudar ou não de cor, soh vc sabe o teu limite.
Acho que tudo que passamos nessa vida eh valido, por mais conturbados que sejam nossos amores eles são sempre deliciosos de ser vividos.
Mais uma vez amei teu texto LindooO!!!
Lhe amo sempre