(...)

(...)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Livro de Receitas

Faltam poucos dias. Logo, comemoraremos o seu aniversário. Eu já comemoro. Que todos os nossos momentos são de renascimento. É uma renovação que fortalece os músculos do meu coração. E o sangue circula forte, dos tecidos do meu corpo aos meus sonhos.

Minha vida está mudando tanto. Mas, trago você na bagagem. Trago as nossas horas, os nossos suores e a nossa paz.

Tenho as mãos livres – e limpas, pra caber você e tudo o que ainda preciso descobrir sobre o teu sorriso e sobre o mundo. Ah, esse mundo infindo que agora parece sorrir também.

Você me lembra o meu primeiro amor – que era assim doce... que era assim moleque, livre. Suficientemente bom. Como todos os amores deveriam ser.

Naquela, abençoada e primeira vez, eu estava na quarta série do primário. Estava descobrindo que escrever era uma delícia e que amar... ah, amar. Era o sabor do dia. Andar de mãos dadas na hora do recreio era festa. Trocar olhares e gentilezas durante as aulas era o melhor exercício de felicidade que a vida podia nos dar.

E então, foram duas descobertas: o amor humaniza. E escrever é sublimar a magia desse processo de crescimento. É ter um livro de receitas pra guardar os meus feitiços. Pra contar de tudo o que me é sobrenatural.

Comemoro você. Seu nascimento, sua vida, sua essência espalhando perfume por aí. Um brinde ao nosso encontro e todos os nossos reencontros, que é sempre a intensidade da primeira e da última vez. E é sempre a nossa vez.

De presente, minhas palavras, meus segredos, minhas saudades, meu respeito, meu carinho e os meus desejos. Dos desejos, todos. Dos pueris aos mais lascivos.

Pra você.

3 comentários:

Lelê disse...

Quero um texto de aniversário também...rsrsrsrsr...
Manganaro, Manganaro...vc tá deixando a minha amiguinha doida...ela até fez um texto sem Ps...rsrsrsr
Lelê...linda...realmente qdo se ama a primeira vez é tudo lindo, mágico...mas qdo se sente isso depois de tantas paixões é maravilhoso e muito mais intenso...toda vez que leio um texto novo seu e vejo essa paixão toda...seus desabafos...suas declarações...como essa fruta te inspira...é lindo d+...obrigada por dividir isso...te amo muito Cabecinha...bjuss

Já que ela não tem...

Ps.Livro, Livro, Livro

TOTYNIX disse...

Lindo! Linda! Um beijo enooooooooooorme!

Camilinha disse...

Como assim???
Eu também quero parabens ou então..o bicho vai pegar rsrsrs!

Aproveito para dizer que o etxto debaixo tambem esta maravilhoso..nem deu tempo de comentar!
Porém..sempre lindos Alê!!!!!

Hum, literalmente o amor esta no ar por aqui!!!

Eu também quero um amor igual do primário..andar de mãos dadas e ficar sorrindo igual boba..o tempo bom rsrsrs...sinti saudades agora!

É Reis de Paus...você veio pra marcar uma das mais belas páginas da vida de uma pessoa.. então PRESTA atenção! Não vacila..que aqui é Inglesa mano!! rs

Beijos!!!