(...)

(...)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dama de Paus

Tenho medo que as horas passem sem que você se perceba. Virão os meses, os anos. Uma vida inteira feita de detalhes e minutos que você prefere não lembrar.

Uma coleção de erros que você escolhe sem cuidado e paga em injustas prestações. Erros que se repetem cansados. Beijos secos que não matam sua sede. Tardes que não passam e que continuam vazias. O telefone que não toca. A mão de homem que toca o seu corpo e jamais alcança sua alma. Como naquele sonho.

Queria te dar de presente outra emoção. Uma que fosse real. Uma que fosse só sua. Pra invadir suas horas de calor. Pra regar as flores do seu jardim (que anda tão triste e cinza).

Queria soprar suas cinzas. Te daria também um espelho maior. Um que refletisse o seu sorriso inteiro. Um que mostrasse a mulher incrível que você esqueceu.

Deixe-a vir. Deixe que ela escolha outros erros e experimente outros beijos... um que mereça seus lábios e a sua emoção.

Não deixe que ele pise nas suas flores. Não importa o que as pessoas acham. É que no dia seguinte, você mesma procura e não acha nada. Nada. É só uma lembrança amarga e um buraco no estômago.

E é por isso que eu truco você. Virei o três na mesa e o zap está na sua mão.

Não se distraia, não se desperdice. Vai morrer com a dama de paus na mão?

Traga ela pra dançar...
______________________________________________________
PS: Às minhas amigas que se acostumaram a querer pouco e esquecem que são Damas de Paus. Cansei de falar. Cansei de esperar. Trucooooooooo!

PS2: Minha sobrinha perguntou se ele é uma pessoa ou uma fruta. Ele é mais. É o meu antídoto. É o meu Rei de Paus.

7 comentários:

Tati disse...

E aí?? Vai viver de que? Rsrs
Eu assino embaixo, e pra complementar eu digo: Truco pra mim é pouco!! Eu quero seis, nove, doze....
"Eu quero sempre mais!
Eu espero sempre mais!
De ti.."
(Edgar Scandurra)

Gih disse...

Amei Alê...
Indiferente para quem seja...
acredito sim que cada palavra e texto, tem um significado diferente para quem lê, isso vai depender do momento de cada um.
Mesmo que do meu ponto de vista (provavelmente somente meu), posso naum me enquadrar derepente na situação que vc imaginou quando escreveu isso, mas eu outras situações e olhando com outros olhos, me sinto tocada sim por algumas frases, coisa que sou eu vou entender mas blza.rs.

Ps.
Se olharmos bem de perto, fica claro que todas nós estamos vivendo “mais do que palavras”.
Tudo ao seu tempo... as providências são necessárias, mas em cada organismo provoca uma emoção diferente. A emoção que cabe em nós.
“Seletas emoções”...
Na minha opnião perfeito....
Me sinto sim "feliz" vivendo e curtindo meu proprio tempo!

bjOos AmoO vcs.

Camilinha disse...

Eu poderia derramar um rio de lágrimas, por esse texto.
E certamente hoje vou entrar aqui várias vezes, e ler, reler e pensar em cada palavra que você escreveu.

Os meus olhos ficaram vermelhos, e a minha vontade foi de sair dessa mesa, talvez ir la pra fora , sentar nesse sol e refletir sobre tudo que foi escrito, ligar o mp3 e esquecer de tudo.. Talvez eu abaixasse a cabeça pra esse momento não por tudo 'vivido', mais por saber que mesmo com todos esses erros e acertos (mais erros), eu sei que eu ainda tenho amigos que vão chegar e me falar o que pensam, por mais que por dentro acabem comigo. Que vão me fazer ficar horas acordada em uma madrugada de segunda-feira tentando imaginar o porque daquela, daquela, e daquela atitude também. Talvez eu seja uma pessoa muito mais impulsiva do que pensasse, talvez seja fraca, ou talvez outra definição que eu também não consegui enxergar neste tempo...

Não quero pedir doze hoje, nem amanhã. Muito menos desejo que as horas passem e que eu não perceba o quanto mais sou eu, e que beijos com química, nem sempre vão me completar... e que certas atitudes eu não vou poder apagar jamais, afinal pretendo não me arrepender do que fiz, e sim ter aprendido com essa puta* imensidão de erros tempos, eu poderia estar blefando mas não, acho que dessa vez eu vou ter uma das manilhas, pode não ser a mais forte..porém ela pode contornar toda a situação, e fazer o jogo virar!

Eu segurei o zap até agora, achando que poderia converter tudo isso. Mais percebi que não, não nesse momento... vou ter que aprender a pedir 6! E fazer valer.. vai ser uma promessa minha, não valendo uma caixa de cerveja, um litro de whisky, uma garrafa de vodca..nem uma tal providencia..mais sim dessa vez eu volto pra pista pra dançar, Dama de Paus.. Uma vez me disseram que ser 'valente' não era ser 'forte', hoje já não tenho mais tanta certeza disso. As vezes simples palavras fazem uma opinião mudar totalmente...é como água e vinho!

Pode me trucar, e tenha a certeza que dessa vez eu não vou correr. Peço 6..!

Obrigada por ter aceitado meu pedido, e ter feito este texto. Eu estava precisando, sei que vou precisar dele muitas vezes más, porém hoje, ele me fez tirar um peso da consciência e voltar a ser o meu eu de verdade!

Pode ter certeza que nada aqui nesse texto foi em vão. Todas as suas palavras foram verdadeiras e todas traziam um certo significado, pra mim, o texto todo significou 'MUITO'. È meu perfil, Damas de Paus..

Amo você!

Lelê disse...

Lelê...Perfeito...Linda...Dama de Paus...meu só tenho a te agradecer..pq vc, mais do que ninguém, sabe que já fui assim e não só uma vez, mas várias...insisti no erro várias vezes e acho q até hj ele ainda mexe demais comigo...mas parei de ser dele...parei de pensar só nele e comecei a pensar mais em mim...comecei a me amar...e se não fosse por vc, pelos seus conselhos, pelos seus textos e principalmente por estar sempre do meu lado...não teria desabafado e não estaria nessa felicidade toda...Obrigada por vc existir...Obrigada por ter me unido a essa Gangue que eu amo tanto...Amo vcs d+...e sempre "Tamu Junto"...é noisssss!!!!!!!!!!!!!!

TOTYNIX disse...

Como sempre...Perfeita! UM BEIJO LINDAAAAAA!

Anônimo disse...

É amiga, como disse a Toty, PERFEITO!!!

Tomara que isto realmente sirva p/ nos orientar e abrir os olhos da nossa alma. Os convertendo a um caminho que possa realmente nos deleitar e trazer a pazzzz que não vem de migalhas.

Tentarei fazer minha parte, tarefa bem difícil.....


Bjos

I LOVE YOU SO MUCH.


Faby

Zé Luiz disse...

Pois é minha querida amiga de bons e maus momentos, de que adianta dar tanto amor assim ao outro e não sobrar nada pra nós mesmos? As vezes a gente pena muito pra aprender, mas é compreensivo, afinal é apenas um lado egoísta que nos consome... queremos sempre...mesmo não nos fazendo bem!!! (Gente nasceu pra querer- RAULZITO).
É um fato da vida que pode levar ao pleno auto-esquecimento, ao estado depressivo, à escuridão e a total solidão! Mas, este local triste e sombrio também é um ótimo local para reflexões... e infelizmente alguns ficam por lá!!!
Gostaria de saber de verdade por que vc truca tanto!!!
Toda hora a mesma coisa! Truco!!! Truco!!! Truco!!! Truco!!! Truco!!!...
Caraca meu, não é possível uma coisa dessas!!! Ou vc tem zap ou sete copas!!!
Aprendí bastante com este texto!!! Rsssssss
Vc realmente está sendo parceira pra minha próxima partida!!! Rsssss
Te adoroooo