(...)

(...)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Novidade

Com você, aprendi tanto sobre mim... sobre o possível e o impossível em mim. Obrigada por tanta emoção e por tanta cumplicidade. É que teus olhos corajosos facilitaram o meu caminho. O espelho foi ficando mais nítido e naturalmente, veio uma irresistível ênfase aos meus desejos e aos meus sentidos. Os latentes e os profundos – trancados no porão.

E ao abrir a porta, não pude mais voltar. Tive pressa de experimentar o mundo assim, inteira e com a sede de um bandeirante em expedição.

Fui me buscar. E não estava nos meus planos me apaixonar. Não estava nos meus planos fazer planos. E a novidade é que nele, encontrei o que não procurava. Tudo o que não procurava. Nele, encontrei a vontade de ficar. Ele me faz rir. De mim mesma e das minhas confusões e confissões. Ele me beija como se calasse as minhas dúvidas e as minhas dores. Ele é tanto, e tão. Ele é leve, com autoridade. Como se a leveza fosse um luxo que ele ousa experimentar. Ele é duro, apenas pra valorizar ainda mais os seus surtos de bondade. E eu falo de uma bondade que é quase santa. Ele não sofre com as decisões. Ele é inteiro o próprio bem. Não por escolha... por natureza. Seria um pecado não me apaixonar. Sou vítima das suas mãos cuidadosas e da sua ternura viril.

E foi tudo isso que eu vi nele. Um homem. O homem. Agora eu vivo uma fidelidade que nunca antes. Que não depende de moral, nem de cultura, nem de predileção ou privilégios. Não depende dele. A minha fidelidade não é antropológica. É intrínseca. Talvez, pela primeira vez, experimento ser fiel à mim mesma.
______________________________________________________
PS: Vini, obrigada por todas as nossas palavras, por todas as nossas viagens, por todas as nossas lembranças. Graças ao que vivemos é que sou inteira. E hoje, me permito ser inteira desse homem. Obrigada também por compreender e respeitar.

PS2: Meu rei, o que é que falta agora? Quantos dias e quantos beijos faltam agora?

PS3: Victor Leonardo, nosso Pimentinha. Faltava você e agora não falta mais. Nunca mais. Não é narração, é coração. Nós, Lelês, também amamos você. Demais.

PS da Toty: ... Linda a sua coroa. Use-a sempre. Não se perca de si mesma, que o amor se instala. É a cura e a loucura que cabem em nós. Beijo enoooooorme!

4 comentários:

Lelê disse...

Cabecinha...lindo d+...cada dia me apaixono mais por esse blog...só não entendi uma coisa...Pq o texto se chama Novidade???? Acho que já faz mto tempo que isso não é mais novidade...já tá estampado nesses textos faz muito tempo...
Eu sim tenho uma novidade..vc tem uma nova leitora...Andreza...e como ela gosta dos seus textos também...acha tudo muito lindo...
Pimentinhaaaaaaa...só faltava vc mesmo...Saudades...volta logooo...
Eu amo vcs muito
Livro...Livro...Livro
bjusss

TOTYNIX disse...

Usaremos Alê...rs! Acho que já aprendemos o suficiente sobre o amor. Nem se quisermos, tão pouco tentarmos, consiguiremos aceitar o mais ou menos. Sorte nossa!!!beijo enooooooorme!!!

EdRuSh disse...

belas palavras anju fico massa seu blog oq tu escreve entao, muito tocante parabens

Unknown disse...

Alê,

Muito mais bonito do que as palavras escrevem, é a veracidade do sentimento que existe, habita e transpira!

Bjs,