(...)

(...)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Enxoval de emoções

Hoje eu me senti a fulana mais egoísta do mundo. Enquanto conversávamos, derramando na mesa amenidades e sorrisos rasos, você num canto... quietinha, encolhida em si mesma como se morasse dentro do próprio útero, vendo de perto o seu bebê crescer. Ah, querida... aqui fora, a verdade também tem que crescer. Quando seu filho abrir os olhos, que seja um mundo melhor.

Um mundo onde as pessoas são o que são. Sem medo de preferir a verdade e as suas complicações. Dói sim. E ainda assim, é possível. É passível de felicidade e comoção. É pra poucos. Viver, além de existir... que é preciso coragem, braço forte e olho no olho. Às vezes, precisamos desligar o computador. Precisamos sair de mãos dadas pela calçada. Precisamos saber quem somos e quem são eles, além do que dizem os seus nicks, fotos, comunidades e blogs por aí. Não queira que seu filho conheça a história do pai pelo que contam no orkut.

Eu sinto falta da sua gargalhada. Hoje, fiquei como boba tentando te fazer sorrir, quando precisava de muito mais que isso. Precisava falar. Precisava chorar, ouvir, sonhar. Sem dowloads. Sem emotions.

Seu corpo mudando, os quatro meses de gestação e os mais de trinta anos de emoções que só você sabe... que nem cabem mais nesse cantinho que adotou como casulo seguro e quente.

Você é mesmo um mulherão e logo mais será uma mãe incrível. Então, sai logo daí e vem passear pela vida. Vem preparar com as próprias mãos o mundo que vai receber o teu filho.

Já viu a lua dessa noite? Já viu o céu?

São seus.
__________________________________________
O Renato Russo fez essa música p/ a Cássia, quando ela estava grávida do Chicão. Poucos homens teriam escrito tão bem a alma feminina:

1º de Julho

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso,
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes

O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor

Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor
Baby, baby, baby, baby

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá, pra ti.. para mim...
Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...
___________________________________________
PS: Linda... vem logo. Há muito por fazer e temos só mais cinco meses antes que o Pedro ou a Lara chegue... rsrsrsrs. Perdoe a minha demora. Estou aqui. De verdade (e sempre - e ainda preferindo TODAS as verdades).

PS2: Lelê. Essa barriga linda, crescendo do nosso lado e ao mesmo tempo tão longe... Culpa nossa. Sinal de que nós duas também precisamos desligar o computador e parar um pouco de falar dos excessos e da falta de amor. O verdadeiro amor está aí. Vc sabe melhor que eu que nada é mais importante que isso. É um milagre que exige cuidados. Exige presença. Não podemos garantir todas as presenças, eu sei. Mas, as três juntas... faremos um barulho bom... rsrsrsrsrs
Já que vcs são um casal, vou usar o mesmo PS. Kenny, também amo vc. E sua felicidade, ainda que nascente, também me inspira... Gangue das que adoram amar (e gangue das blogueiras também... rsrsrsrs).

PS3: Alê, querido e exclusivo... rsrsrs. Obrigada pelo comentário. Vc, que me conhece bem e há tanto tempo... sabe que não é nada fácil me amar. Ainda assim, agradeço também os parabéns que deixou p/ o dono do meu coração. Eu vivo dizendo p/ ele que ainda dá tempo de correr... rsrsrsrs. Mas tem que correr muito, pq se eu alcançar... ah, se eu alcançar... depois te conto... rsrsrsrs

PS da Toty: É tanto amor e tanta coincidência... 5 meses? Bodas de poesia (e inquietações)? Beijo, lindaaaaa!

2 comentários:

Lelê disse...

Lelê...texto maravilhoso...
Eu também sinto muita falta das gargalhadas...sinto falta da minha irmã...sinto falta da minha companheira de baladas...não gosto de ver ela triste...odeio ainda mais quando vejo ela chorando...tenho vontade de colocar ela no meu colo...queria que tudo isso passasse...queria arrancar toda essa dor que ela tá sentindo...toda essa decepção...queria que tudo tivesse sido diferente...
Mas só de ver um choro porque ouviu o coração...já fico aliviada...porque também sei que apesar de todo sofrimento...ela ainda guarda muita felicidade dentro daquela barriguinha...e eu vou sempre estar aqui...juntinho...acompanhando essa mudança...não só na vida dela...mas na minha também...
Déia...minha irmã...tô aqui...e isso vai passar...Te amoooo muito...porque você é um tudo na minha vida...bjussss

Gihh disse...

Vlw Alê, gosto mesmo demais de compartilhar com vcs minha felicidade.
Que bom que inspira vc,a mim, espero que inspire o mundo.Rs. Meu sorriso anda tão contagiante e sincero, meu coração a ponto de explodir de ansiedade pelo que esta por vir.
Lhe amoO sempre.

Déia, sei que te conheço pouco, e que sou um pouco rude em certas situações, mas juro que tbm tenho sentimentos e se precisar de algo estarei aqui pra somar, pois sei que se essas duas te amam tanto eh pq vc eh uma pessoa especial.
Muita força nessa hora tão especial, viva e sorria apesar das dificuldades e transtornos da vida.
Cada sorriso teu, eh um carinho no coração do teu filho, sorria muito pra fazer ele sorrir sempre.
bjOos