(...)

(...)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Parênteses

(Resposta ao seguinte comentário):
"Sensível como sempre, vc continua sendo intensa nos seus amores e suas dores. Eles vem e elas vão. Vãos? Sim. Ambos. Amores e dores."

Senhor Anônimo, permita-me apresentar novamente a Dona Cafuza. Ela sabe bem os seus nomes e sobrenomes – o usual e o ocidental. Ela sabe bem do teu gosto, do teu beijo, da tua força e dos teus medos.

Aliás, a sua primeira missão ao nascer foi exorcizar em mim o seu amor. Esse sim foi vão. Deixou um vácuo que comprimia do meu estômago aos sulcos dos meus fios de cabelo. Em troca, dor pra curar. Pra descobrir como experimentar os dias sem aquele gosto amargo. Sem os porquês que seriam sempre vazios. Sempre.

Esse fim de semana, estive lá. Naquele lugar onde nunca levei você. O mesmo onde estranhamente o senhor nunca foi me buscar. E eu tanto esperei. E tantas vezes voltei aos seus braços e às suas apaixonantes mentiras. Lembrando, sorri. Que só muito depois fui me dar conta de que ninguém dá aquilo que não tem.

Agradeço a visita. A recente e todas as outras. Só não venha soprar futilidade nas minhas convicções. Não venha mensurar o que sinto, se você mesmo carrega um cemitério de emoções disfarçadas. Não venha domesticar os meus amores e as minhas dores. Não gaste suas palavras pra significar a minha intensidade, que estou aqui pra isso. De coração e caneta na mão.

Lá, onde fico solta e onde você nunca esteve, me disseram que pareço uma índia. Não. Não sou índia. Não sou sua Pankararu. Sou cafuza. Dona.

Quanto aos amores, não sei mesmo se eles vem e se são vãos. Mas ELE veio. E daí se o amo? Não é problema seu. Nem dele.

Não se preocupe. Ele não é o meu princípe. É o meu rei. É humano e tem defeitos encantados. Ele ronca. E você... você mente.
__________________________________________________________
PS1: Anônimo, proteja-se da sua identidade e das suas emoções. É vc que vive amores vãos. Como sempre. Mas, sempre não é todo dia. Talvez um dia ainda experimente a verdade. Talvez nesse dia, se acalme.

PS2: Cunha, meu querido. Confesso que só entendi tudo o que você queria dizer após a nossa longa e reveladora conversa. De lá p/ cá, toda vez que releio o seu comentário mais alguma palavra ou frase me ganha. E eu, ganho vocês. Obrigada. Pelo amor, pelo Raio X, por estarem sempre aqui. Amo vocês.

PS3: Meninas, muito, muito obrigada. Vcs são tão diferentes... mas cada uma tem um jeito especial de acolher minhas confusões, de me abraçar e de me contar do mundo. E eu fico cheia de opções... rsrsrsrs. Olhares diferentes p/ a mesma emoção. Faby, Gih e Toty, beijo enoooooooooooorme!

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, quem é esta pessoa para opinar sobre suas dores e amores? Ele que nem sabe sentir, vive atrás de máscaras, fantasias e mentiras cruéis e afiadas. Quem é vc? Aprenda a viver de verdade, depois pense em julgar, somente depois...

Caracolzinho, estou aqui, sempre aqui, sentindo e entendendo tudo profundamente, inclusive os amores VÃOS ou não, mas nossos e de verdade.... Bjos

Faby

Lelê disse...

Sem direito nenhum de dizer alguma coisa...Amores e Dores??? Ainda bem q esse amor vc exorcizou...pra q isso na sua vida...
Suma...pq depois dessa, acho que vc entendeu né...ou precisa desenhar???

Cabecinhaaaaa....Tapa na cara mesmo...dos dois...

Te amuuuuu

TOTYNIX disse...

Lê, você linda como sempre, teve a percepção e a sensibilidade de não se deixar abater por coisas que não valem a pena... Afinal a gente tem que ser muito corajosa no mundo pra continuar com a alma doce e delicada. Difícil demais, eu sei. Força e coragem no seu coração lindo! Coração que é seu, que fique bem claro!!! Beijooooooooooooooooo amoreeeeeeeeeeeeeeeeee! (ler você, me salva de mim)

Camilinha disse...

Goste de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura;
De alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança..
Não goste do amor..
Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você,
na tua delicadeza, no teu espírito.. e não no teu corpo, nem em teus bens.



Alê,
Você com seus textos, sempre maravilhosos.
Pra esse, sem palavras literalmente..
Acima um trecho bonito e realista.

Beijos!

Dezah. ♥ disse...

Lelê, faz tanto tempo que eu não passo por aqui, mais não se preocupe, eu voltei.
Na verdade, começaram as provas os trabalhos... Aí já viu né?
Olha, seus textos continuam lindos como sempre, e agora que as provas acabaram,vou ter muuuito mais tempo para fazer deles uma lição de vida, pra mim.
Um Bjo