(...)

(...)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Disritmia Licenciosa

Ele tem gosto de confusão. Ele some e nunca vem aos poucos. É que não sabe ser pouco. É tanto que transborda e não faz a barba pra não ser menos dele mesmo - no rosto. Na vida. E aquele sorriso manso, sacana, que me lembra o Vadinho da Dona Flor (sim, o Vadinho do Jorge Amado).

Mas o meu Vadinho chega de boné, calça larga e as mãos (que vão me tocar) nos bolsos. O peito indicando a minha direção. Daí viro flor. Dona Flor. Senhora das flores, de pétalas nuas e orvalhadas em plena primavera.

Ele sabe. Ele sente. E me olha como se desafiasse os meus sentidos (e a minha lucidez licenciosa): Vem Nega. Vem desabrochar. Vem beber da minha malandragem e do meu desatino.

Vem, Nega. Vem se entorpecer de mim.
____________________________________________________________
A música (que não podia ser outra e nem precisava ser tanto, como tudo entre nós) é DISRITMIA, do Martinho da Vila, que o Zeca Baleiro cantou (e encantou):

Eu quero
Me esconder debaixo
Dessa sua saia
Pra fugir do mundo
Pretendo
Também me embrenhar
No emaranhado
Desses seus cabelos
Preciso transfundir
Seu sangue
Pro meu coração
Que é tão vagabundo...

Me deixe
Te trazer num dengo
Pra num cafuné
Fazer os meus apelos...

Eu quero
Ser exorcizado
Pela água benta
Desse olhar infindo
Que bom
É ser fotografado
Mas pelas retinas
Dos seus olhos lindos
Me deixe hipnotizado
Prá acabar de vez
Com essa disritmia...

Vem logo
Vem curar teu nego
Que chegou de porre
Lá da boemia...

Vem logo
Vem curar seu nego
Que chegou de porre
Lá da boemia...

Me deixe hipnotizado
Prá acabar de vez
Com essa disritmia...

Me deixe hipnotizado
Prá acabar de vez!
_____________________________________________________________
PS1: Só obedeço porque quando ele me chama de “nega” emprega um tom e um desejo irresistíveis. É um “nega” com mel. Floresço doce.
Ai, esse olhar infindo... rsrsrsrs

PS2: Lelê, ia falar dos dois. Dos nossos dois. Mas não cabem dois nesse espaço. Depois escrevo mais.

PS3: Toty, que agora além de alma tem voz, pele, osso e Chocolate... rsrsrsrs. Teu abraço (de verdade) foi um presente que eu espero merecer. Beijo enoooooorme!

PS4 (da série “desnecessários”): LICENCIOSO (segundo o Aurélio): Indisciplinado, desregrado. Libertino. Sensual, libidinoso.
Segundo a wikipedia: devasso.
Segundo a Dona Cafuza: que palavra deliciosa. Linda... rsrsrs.

3 comentários:

Unknown disse...

"Segundo a Dona Cafuza: que palavra deliciosa. Linda... rsrsrs"
Alê, desculpe, mas vou discordar... não é a palavra que é deliciosa, mas viver seu significado e sua intensidade é que são deliciosamente o sentir-se viva!
Parabéns! Lindo texto!
beijos,

TOTYNIX disse...

Feliz demais com nosso encontro, que não poderia ser em outro dia. A vida, como sempre perfeita, fez com que nos encontrassemos no dia mais romântico do ano. Nós, logo nós, que respiramos amor(principalmente). Você não tem só meu abraço Lê, já tem meu coração. Um beijo enorme. Obrigada!!!

Alessandra disse...

Lelê, nem se preocupe...mas ainda quero um texto...rsrsrsrs...Esse ficou lindo d+...Perfeitinho para o Perfeitinho...rsrsrsr...te amo...bjão