(...)

(...)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Língua

Não era saudade. Era desejo. Mais grave, mais fundo. Visceral. Aquela certeza que o peito dele era o melhor lugar pra descansar do mundo. E voltar. No vento, espalhando inspiração feito semente de flor.

Predileção precipitando um roteiro, um caminho, um sorriso. Bom-humor e péssimas intenções. Das péssimas, as melhores. Guardadas pra serem entregues com laço vermelho, cinta-liga e nenhuma maquiagem.

Sem espaço pra fantasias, que em todos os vãos ecoavam aquela absurda e simples verdade. Cada um com a sua cidade, seus planos, suas línguas, dúvidas e convicções. E um querer quase bobo de tão natural.

Que a distância nos proteja.

Amém.
_____________________________________________________________________________________

BANDEIRA
Zeca Baleiro

(...) Não quero medir
a altura do tombo
Nem passar agosto
esperando setembro
Se bem me lembro

O melhor futuro
Este hoje, escuro
O maior desejo da boca
é o beijo
Eu não quero ter o tejo
escorrendo das mãos

Quero a Guanabara
Quero o rio Nilo
Quero tudo ter
Estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo
água e sal (...)
______________________________________________________________________________________
PS Dele: Adorei o roteiro. E todas as nossas divagações.

PS Justificável: Brisas notívagas soprando a mais de 400km.

PS da Amandinha: Quase pronto. Nada como uma trip no final de semana p/ concluir... que faltam alguns pingos nos Is.

2 comentários:

Sacomani disse...

Redescobri essa canção que estava esquecida na minha memória, e fiquei tão feliz...

Menino Bonito
Rita Lee


Lindo!
E eu me sinto enfeitiçada
Correndo perigo
Seu olhar
É simplesmente
Lindo!...

Mas também não diz mais nada
Menino bonito
E então quero olhar você
Depois ir embora
Ah! Ah!
Sem dizer o porquê
Eu sou cigana
Ah! Ah!
Basta olhar prá você...

E eu me sinto enfeitiçada
Correndo perigo
Seu olhar
É simplesmente
Lindo!...

Mas também não diz mais nada
Menino bonito
E então quero olhar você
Depois ir embora
Ah! Ah!
Sem dizer o porquê
Eu sou cigana
Ah! Ah!
Basta olhar prá você...

Depois ir embora
Ah! Ah!
Sem dizer o porquê
Eu sou cigana
Ah! Ah!
Basta olhar prá você...

Alê Ferraz disse...

Eriquinha, perfeito!

Minha cigana anda mesmo enfeitiçada.


Beijo!