(...)

(...)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Fogo

Final de maio, mas o Rio era de Janeiro. No peito, fevereiro – quase março. Carnaval. Sem fantasia, sem hora. Um drink, um cigarro e a liberdade do vestido longo, solto. Leve.

Noite fresca de maresia e lua minguante, que na verdade, parecia crescer. Ele com frio e eu com calor. Só sabia meu nome, mas chegou tão perto que pensei em correr. Eu... tão bem que não queria intervenções. Dei-lhe as costas. Ainda assim, se aproximou até que eu sentisse na nuca e sopro das suas intenções - já decidido a me tomar. Apontou as milhares de estrelas que prenunciavam o Sol da manhã seguinte. Obedeci. Segui com os olhos a direção do céu. Na Terra, o lábio dele por um segundo tocou algum ponto entre minha pele e a minha alma.

Tarde ou cedo demais? Pedi licença, exercendo minha autonomia diante desses acasos do universo. Andei, andei, andei. Deixei a música entrar. O vento brincava com o meu vestido e experimentei aquele gosto bom... de ser a dona da minha história e das minhas verdades, tão caras.

Ruas e desencontros depois, eis que alguém chamou meu nome, no meio daquela multidão de pensamentos e pessoas. Era ele, que eu abracei sem pensar. Que era coisa de sentir e não de pensar. Era de viver.

Vivos. Nem nossos olhares se largaram mais. Em muitas horas e poucos dias, páginas inteiras de descobertas impublicáveis.
_____________________________________________________________________________
PS: Entre pseudo-príncipes, patos, cavalos e burros, há anos me encantei pelo Rato apaixonado do Palavra Cantada, sem contar a analogia que a Clarice Lispector lindamente desenhou na crônica “Perdoando Deus”, divagando sobre o amor e um rato.

Eis que me deparo com um Ratão que toca bateria, aponta as estrelas, fotografa com os olhos e não se conforma com os paulistas fazendo coro com os Racionais (“calor insuportável/28°”). Afinal, é um carioca de 40° e com 25° sente frio.

PS dele: Eu te abracei e disse: Quanto tempo! rsrsrsrsrs. É que além do Sol, as estrelas avisaram sobre o Fogo. Mas também vale uma menção ao seu Botafogo... E vale agradecer pela inspiração?

PS dos PSs: Pra quem não conhece:
Palavra Cantada – O Rato: http://www.youtube.com/watch?v=E-rXYoax60Me

Nenhum comentário: