(...)

(...)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Birutas

Eu teria preparado o jantar. Alguma receita nova e ousada que merecesse o teu gosto e o meu. Teria escolhido um incenso que perfumasse até o meio-fio. Um vinho que fizesse sentido. Que intensificasse as horas embebedando cada segundo, cada centímetro cúbico de pele, cada ensaio de palavra.

Teríamos dançado. Ou tentado. Contaria do café que tomei à tarde naquela livraria onde teria reencontrado um velho amigo. Você se despiria de todo o cansaço, de todas as responsabilidades com o futuro. O futuro é um casaco pesado, cheio de bolsos, com cheiro de mofo. Te envelhece e me faz espirrar.

Teríamos expulsado o frio. Você certamente faria graça e eu poesia. Ou, você poesia e eu graça. E os dois, música.

Então, teríamos florescido. Germinada no teu peito eu cantaria qualquer coisa que te fizesse bem. Até o hino do Botafogo.

E adormeceríamos com aquele sorriso bobo. Aquele gosto bom de estar um no outro sem pressa e sem contraindicações.

Na manhã seguinte, seríamos primavera. Teríamos enlouquecido ainda mais. Estranhamente felizes.

E eu seria, ainda e mais

sua.
_________________________________________________________________________________
PS dele: Quero muito você. Mas por enquanto, três outros caras têm se revezado p/ me suportar: Chico, Leminski e Almodóvar. E o Bibo também, pq às vezes sobra p/ ele... rsrsrsrsrsrs
Aproveita que o Papa tá aí... pergunta se temos salvação.

PS do casal nécessaire: Que lindooooooooooooooooooo! Rsrsrsrs. Façam-se bem. O resto é supérfluo... 

PS da série “desnecessários”:
BIRUTA
(francês biroute)
s. f.
1. [Aeronáutica] Mecanismo que consiste numa espécie de manga de tecido colocada no alto de um mastro para indicar a direção do vento.
2. [Brasil, Informal] Que ou quem se deixa influenciar facilmente.
adj. 2 g. s. 2 g.
3. [Brasil, Informal] Que ou quem é um tanto doido. = AMALUCADO, ATOLEIMADO, MALUCO
(http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=biruta)

Um comentário:

Anônimo disse...

Uauuuu!