(...)

(...)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O GUARANI

Ele voltou. Avisou que estava perto e que queria mais. Queria tudo (de novo). Eu ia longe... Ia solta, cheia de verdades que me custaram caro. Custaram mesmo uma vida – a minha.

Lamento. Que ainda (e sempre) seja amor. Amor no fundo dos olhos e das gavetas. Cada caco num esconderijo diferente. Como se um quebra-cabeças, de uma imagem que nunca se completará. Como a foto de um sonho. Amor de livro, de filme, de lendas que sobrevivem aos séculos. Romeu e Julieta, Sartre e Simone de Beauvoir. Tom e Jerry. Ceci e Peri.

Ah, meu amor. Devolva-me o silêncio que eu te devolvo a paz. Não ligue, não espere, não poetize. A cerveja vai ficar quente. Os dias virão frios. E sem mim, que vou longe... Longe.

Fique bem.
_____________________________________________________________
FORA DE OCASIÃO (tanta gente gravou, mas é a interpretação do Arlindo Cruz que me emociona mais...)
Composição: Arlindo cruz - Jorge Carioca - Marquinhos PQD

Acho que a saudade já te encontrou
Te disse como estou, mas deixa como está
Quando a solidão desperta o desamor
Se quer falar de amor, não dá

Depois do temporal o sol que vai brilhar
Pode não apagar o que aconteceu
Tanta escuridão pode tornar em vão
A luz que acendeu fora de ocasião

Teu navio quis abandonar meu cais
Não adianta mais, correr atrás assim
Pois o nosso amor já chegou ao fim
E não venha procurar por mim, diz outra vez
Pois o nosso amor já chegou ao fim
E não venha procurar por mim
_________________________________________________
PS: Eu nem acredito. O blog chegou à 100ª Cafuzice!!!
Aos que lêem, aos que inspiram, aos que criticam, aos que se emocionam...
Obrigada. Obrigada. Obrigada!!!

7 comentários:

Edson Evaristo disse...

Sempre leio e sei que das 100 tem uma minha lá!!! Muito orgulho de vc e de alguma forma ter participado. Espero ver mais 100 ... Beijos

Camila da Fonseca Vieira disse...

Parabéns gênia!! Certeza que essa 100ª Cafuzice representa todos os melhores e piores momentos de uma vida. E eu faço parte rsrsrsrs...Beijo!

Karina Porfírio disse...

Negaaaaa Parabéns tú tens um espirito bom sabe daqueles que agente gosta de sentir Por perto sempre de alma leve e sempre de aura colorida !!!É que eu me ligo nesse lance de corpo pesado sabe Ale axo que vc transmite em tuas palavras o que ...vc é o que vc sente quando alguém te conta uma História enfim vc entra nela e repassa para teus leitores agora vou fazer outra campanha ESCREVA UM LIVRO rsrsrs Saudades já !!!! Vamos nos ver heimm bjksss Nega Fulô !!!

Anônimo disse...

Um pequeno Haikai como resposta possível:
"Ele voltou - ela disse
Ele, irônico, riu."

Continue. Ainda estou esperando "o livro"

TOTYNIX disse...

Lindaaaaaaaa! Parabéns pela 100ª postagem. Dona Cafuza é mais que blog, eu bem sei. E eu sou mais que sua fã! Amo vc...nunca pare, nunca! beijos

Anônimo disse...

Nunca mais, não existe. E para sempre, tempo demais.

Alguns amores retornam, outros só pelo meio. E tantos outros aparecem.
Amor é a chuva em dia de verão; é o brilho dos olhos na escuridão; é movimento e clarão; é a paz que procuramos em meio ao furacão.

Que haja mais zilhões de postagem e outros zilhões de sentimentos para tanto dizer.

Tháti

Fábio Roberto disse...

Queremos mil!